Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Hey menina você tem depressão! # parte 1


Olá minhas maravilindas, tudo bem com vocês meus amores?
Sei que o titulo desse post é meio chocante, mas chama atenção para uma reflexão sobre cada uma de nós.....
Vocês realmente se conhecem? vocês realmente entendem o que se passa na cabeça e no coração de vocês?
Será que a falta de entusiasmo, o desanimo, cansaço e falta de vontade de interagir com amigos e familiares é algo a mais e você não conseguiu descobrir ainda?
É normal as vezes ficarmos tristes, desanimadas e meio melancólicas, porém quando isso começa a ficar frequente é hora de começarmos a nos avaliar e entender o que se passa conosco, falo isso com propriedade e experiência de quem já viveu tudo isso e como muitas não soube reconhecer a diferença entre uma tristeza momentânea e o abismo da depressão e por isso hoje estou aqui falando com vocês e quem sabe o que escrevo aqui possa servir para ajudar alguém.O tema é extenso e a história bem complexa então vamos por partes para vocês não se perderem e a minha mensagem ficar clara.
Não vou usar termos técnicos até porque não sou psicologa, mas vou contar minha vivência, minhas angustias e desse modo pode ser que você se identifique e se livre de sofrimentos desnecessários buscando a ajuda necessário (coisa que eu não fiz). Muitos fatores desencadeiam a Depressão e eles podem surgir ainda na infância, pode ser a separação dos pais, bullyng na escola ou no grupinho de amigos por conta de fatores como aparência,condição financeira ou outra qualquer, no meu caso foi uma série de fatores que foram me levando a ser uma menina tímida introspectiva e isolada, mas apenas isso não determina se uma pessoa é depressiva, mas esse pode ser o começo.Você já passou por alguma dessas situações? Como reagiu nessas ocasiões? Conseguiu superar ou isso foi trazendo sentimentos cada vez mais angustiantes em você?
Essas perguntas iniciais podem dizer muito sobre você e como seu psicológico e emocional se comportam.
Esse post é introdutório e serve para uma reflexão inicial, pare e reflita sobre você, como você se sente? Suas emoções oscilam? As vezes você sente que não se encaixa nesse mundo? Se as respostas forem sim isso pode ser indicio de que você pode ter depressão.

Na parte 2 contarei um pouco de como tudo começou, de onde vieram minhas inseguranças e o que pode ter desencadeado a depressão que enfrento a anos e isso pode servir para a auto avaliação de vocês.
bjinhos e até a segunda parte dessa nossa conversa.

0 comentários:

Postar um comentário

Link-Me

Link-Me

Quem sou eu

REDES SOCIAIS

Seguidores

 
2009 Template Femina | Templates e Acess�rios