Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Plus size e a quebra da ditadura da magresa

A midia fez com que todos acreditássemos que para ser bonita era necessário sermos esqueléticas ao estilo modelos de passarola, e de uns tempos para cá tmos visto que na verdade ser bonita vai além de ser gorda ou magra, a beleza esta no estilo, na personalidade e no conjunto.
A moda Plus Size que esta ganhando cada vez mais espaço é prova de que o Rei Roberto Carlos sempre esteve certo ao dizer "Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem Que ser magra pra ser formosa?"

Primeiramente  vamos entender o significado da palavra Plus Size.
A nomenclatura norte-americana é empregada para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo o modelo plus size em suas propagandas.



Meu enfoque aqui é mostrar que ao contrário do que sempre se pregou uma mulher não é feia pelo simples fato de estar acima do peso ditado pelos padrões de beleza imposto pela mídia e pela moda, ao contrário cada dia mais surgem modelos plus size lindas e exuberantes e além disso revistas renomadas como a E L E  francesa que publicou uma modelo Plus Size em sua capa
A capa plus size mais recente é deste mês, da Elle francesa. A modelo Tara Lynn aparece de calcinha, e com a chamada ‘The Body’ (o corpo).

Tara já havia estampado a capa da mesma revista em março de 2010…

  Em junho de 2011, a Vogue Itália lançou uma edição especial com três modelos plus size na capa – Tara Lynn, Robyn Lawle e Candice Huffine.

Essas mulheres não tm o padrão que se exige hoje em dia mas sinceramente elas são lindas e sensuais e o fato de starem acima do peso não ofusca a beleza delas em nada  para finalisar nada melhor que um ensaio até pouco tempo impensado, nú artístico, isso mesmo Plus Size posando nua e ficou maravilhosamente lindo,

Carla Manso, quebrando paradigmas posou para o primeiro ensaio nu Plus Size brasileiro, um ensaio lindo e sem vulgaridade mostrando  toda a sensualidade feminina mesmo não usando um maniqueim 36



Ela prova que estar acima do peso nem de lnge torna uma mulher feia, então meninas amem-se e valorizem o que vocês tem de mais bonito isso sim é explorar a beleza....
E pra finalisar as palavras do rei

Coisa Bonita

Roberto Carlos

Amo você assim e não sei porque tanto sacrifício
Ginástica dieta não sei pra que tanto exercício
Olha eu não me incomodo um quilinho a mais não é antiestético
Pode até me beijar pode me lamber que eu sou dietético
Não acho que é preciso comer de tudo que tem na mesa
Mas passar fome não contribui em nada para a beleza
Já no passado os mestres da arte diante da formosura
Não dispensava o charme de uma gordinha em sua pintura
Gosto de me encostar nesse seu decote quando te abraço
De ter onde pegar nessa maciez enquanto te amasso
Eu não sou massagista e não entendo nada de estética
Mas a nossa ginástica é mais gostosa e menos atlética
Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem
Que ser magra pra ser formosa? coisa bonita, coisa gostosa
Você é linda é do jeito que eu gosto é maravilhosa

1 comentários:

Unknown disse...

oi flor obg por participar
do circulo de blogs.espero q esteja me
seguindo
bjus

Postar um comentário

Link-Me

Link-Me

Quem sou eu

Manias de menina sonhos de mulher
Ver meu perfil completo

REDES SOCIAIS

Seguidores

 
2009 Template Femina | Templates e Acess�rios